Quase um milhão e meio de pessoas perderam a vida no trânsito no mundo.

O alto índice de mortes no trânsito não é só um problema do nosso país. Em 2018, de acordo com levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,35 milhão de pessoas perderam a vida no trânsito no mundo todo. Pela pesquisa, o Brasil aparece como o quinto país com maior número de óbitos em acidentes do tipo. 

Para tentar diminuir este terrível número, os Governos Federais aplicam multas altas para quem comete algum tipo de infração no trânsito. No nosso país, muito se discute sobre o valor das punições. Concordando ou não, é através de punições duras – e uma fiscalização eficiente – que ajudamos a manter os motoristas na linha e, consequentemente, salvamos vidas.

Nos primeiros oito meses de 2018, foram cerca de 35 milhões de autuações lavradas em todo o território brasileiro. A maior parte delas (19.870.175) foram punições aos motoristas que transitaram em velocidade superior à máxima permitida em até 20%. Isso representa uma infração considerada média (R$ 130,16 de multa e mais quatro pontos na CNH). O dado é parte de um registro nacional feito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Bem atrás no ranking, mas ainda relacionando velocidade com direção, a segunda infração com maior quantidade de multas foi a de motoristas que transitaram com uma velocidade entre 20% e 50% acima do limite estabelecido, configurando assim uma infração grave e mais 05 pontos na carteira.  Segundo o levantamento, foram de 3.261.459 autuações do tipo no período citado.

Com 2.111.271 autuações, o terceiro lugar da pesquisa foi para as punições aos motoristas que transitaram em local ou horário não permitido pela legislação.

Foi multado indevidamente? Teve sua CNH suspensa? 
A Assessoria Jurídica de Trânsito (AJUTRAN) simplifica os trâmites legais de forma ágil e diferenciada, auxiliando em todo o processo de regularização. Nosso foco é oferecer o serviço de representação e assessoria em pontuação aos condutores da cidade de São Paulo que tiveram a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada.

Quer saber mais? Clique aqui e fale com a gente!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat